Reconhecendo o bom trabalho que têm realizado as demais instituições evangélicas, que já trabalham nas universidades e escolas, seguindo orientação do Espírito Santo estamos adentrando nas universidades para pregar um evangelho pleno, expondo os princípios básicos da fé evangélica pentecostal/renovada: Salvação, Milagres, Batismo no Espírito Santo e Retorno de Jesus Cristo.

Observando que hoje os maiores desafios da evangelização não apenas o materialismo, mas sim o ocultismo e a espiritualidade da nova era e o relativismo, estamos na uma ofensiva contra as hostes espirituais da maldade dentro das universidades onde os laços são muitos: materialismo, seitas, drogas, imoralidade sexual, etc.

Nos encontros, congressos, simpósios e outros eventos promovidos por adeptos da espiritualidade moderna, é frequente haver uma exposição filosófica de seus credos satânicos com acentuados estudos. Depois da teoria vem a prática, e os espíritos de engano operam sinais e prodígios de mentira. As pessoas passam por sessões em que pensam que falam com espíritos, que levitam, que conhecem outros mundos, etc. Como ofensiva, o Ministério universitário pretende trabalhar fortemente a cosmovisão cristã, com estudos e eventos apologéticos, científicos e filosóficos com base teórica na Bíblia e acentuada prática espiritual de evangelização no poder do Espírito Santo com sinais e prodígios assegurados na Palavras de Deus (Marcos 16.15,16). Desta forma estaremos ocupando um espaço até então vazio nas universidades e estabelecendo novos paradigmas para a evangelização de intelectuais.

Dentro da linha de atuação estão as seguintes atividades: Evangelismo através de pequenos grupos, Encontros de Cultura Cristã; Congressos Espirituais; Consultas de Evangelização Universitária; Treinamentos; e Devocionais universitários semanais.

Princípios do Evangelismo Universitário

  • Adoração
  • Oração
  • Comunhão
  • Discipulado
  • Testemunho
  • Missão integral

Por que um ministério universitário que exercite os dons espirituais?

Ao ordenar que seus discípulos pregassem o Evangelho a toda criatura, o Senhor Jesus disse que os sinais seguiriam os que cressem. Em toda bíblia vemos que a operação do poder de Deus com milagres e maravilhas acompanhavam a obra da evangelização (Atos 4.33, Hebreus 2.3,4). As manifestações do Poder de Deus pavimentam o caminho da evangelização e atraem o pecador a Cristo.

Sendo as universidades um ambiente profundamente ocupado pelos poderes das trevas, é necessário que o cristão vá ao campus evangelizar no Poder do Espírito Santo. Assim Deus abre o caminho para a conversão com

  • Curas
  • Milagres
  • Libertação
  • Confronto de Poderes Espirituais

Para o exercício do Ministério Cristão no campus é fundamental uma vida de oração santidade. A Oração nos aproxima de Deus nos possibilitando conhecer ao Senhor na intimidade. Desta forma deve ser priorizado reuniões de oração no campus, além de oração semanal com a liderança e vigília mensal de oração um dia de consagração mensal. Devemos caminhar pela universidade orando por ela e repreendendo as trevas em nome de Jesus!