O Ministério Universitário Chi Alpha tem sua identidade de atuação vinculada à passagem bíblica que nos outorga o ministério da reconciliação. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Coríntios 5:20:

Somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. (2º Coríntios 5.20)

De igual forma ele retrata como formosos sobre as terras os pés daqueles que anunciam as boas novas, ou seja, que Deus está interessado em reconciliar os homens consigo.

E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos 10.15)

Somos o Ministério Chi Alpha e no Brasil estamos ligados à Agência Pés Formosos – APF que iniciou o ministério universitário nos mesmos moldes do Chi Alpha USA.

Acreditamos que Deus deseja que cada pessoa se reconcilie com Ele e que a maneira de se reconectar seja através da representação de seu povo. Cada um de nós que assume a identidade de “cristão” torna-se o embaixador de Cristo – ou christou apostoloi em grego.


Nossa sigla abrevia as primeiras letras “Chi” e “Alpha” ou XA. Nosso nome é nosso lembrete constante de que cada um de nós tem um papel real a desempenhar neste mundo. Cada um de nós pode levá-lo dentro de nós para aproximá-lo das pessoas ao nosso redor.